sábado, 14 de maio de 2011

Tédio e outras coisas




Então neste momento de tedio assassino eu resolvi postar mais uma vez. Será que está se tornando um habito no tédio? XD
Como dito antes, Vou falar um pouco dos livros da coleção “O guia do mochileiro das galáxias” do Douglas Adams.
O nome do volume 1 acabou nomeando a série inteira, por assim dizer, já que seus nomes em ordem são.
O guia do mochileiro das galáxias, O restaurante no fim do universo, A vida, o universo e tudo mais, Até mais e obrigado pelos peixes e Praticamente inofensiva.
É uma série incrível que ilustra o mundo como o conhecemos usando figuras de linguagem, planetas, raças, robôs e muitos personagens absurdamente carismáticos [ou não]. Uma serie que critica o modo como vivemos a agimos, ao mesmo tempo em que prende a atenção de uma forma que a vontade de parar de ler vai embora assim que se abre o primeiro volume.
O ponto fraco da série é que nem todos poderão compreendê-la, já que os focos humorísticos e grande parte das explicações são apresentados em uma linguagem mais difícil, para não dizer mais científica. Por esse motivo a série acaba atingindo apenas um foco específico.
Um pequeno resumo da “trilogia de cinco” do Douglas Adams segue abaixo. Mas eu nunca conseguiria alcançar toda a gama de informações maravilhosa que pode ser lida nestes volumes. =P
[SPOILER, NÃO LEIA SE NÃO O QUISER]
É a história de Arthur Dent um humano que é salvo pelo seu melhor amigo Ford Prefect que é um extraterrestre no exato momento em que a terra está sendo destruída pelos ‘burocratas do espaço’ os Vogons. Acabam chegando em uma nave muito especial que usa como motor propulsor um gerador de improbabilidade, ou seja, ao ser ligada, coisas improváveis passam a acontecer.
No decorrer dos acontecimentos, acabam se dirigindo ao restaurante no fim do universo, onde todas as noites é possível ter um vislumbre de como o universo acaba e o boi que seria servido, literalmente oferece sua carne aos fregueses.
Posteriormente Arthur Dent fica preso na Terra pré-histórica, de onde provavelmente não iria querer sair para enfrentar a próxima aventura. Os robôs xenófobos do planeta Krikkit, que são uma analogia ás guerras raciais e a nossa sociedade preconceituosa.
No próximo volume, estamos de volta ao planeta terra, onde Arthur Dent conhece uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido à terra e os golfinhos desapareceram. Tentando descobrir tudo que aconteceu, Arthur novamente acaba entrando de cabeça em mais uma aventura tão louca quando a mente adoravelmente criativa de Douglas Adams poderia criar.
Já o ultimo volume é polêmico, já que foi lançado muito depois do livro anterior, é considerado por muitos apenas um volume com os mesmos personagens e não mais uma continuação da história. Já eu, acredito que sem este ultimo volume todos os pontos feitos nos anteriores ficariam sem nó. Ele dá o arremate perfeito Com toda a ironia e humor ácido de Douglas Adams, apesar da mudança drástica de rumos da história, muitos dos pontos levantados anteriormente só são encerrados nesta parte da narrativa, que como ocorreu em todos os outros livros, ainda vai deixar um gostinho de ‘quero mais’.
[FIM DO SPOILER, PODE LER A PARTIR DAQUI]
Bom, não foi um spoiler com coisas muito reveladoras, mas pode tirar a graça de algumas partes onde ao ler, recebemos aquele choque ‘bah, então era por isso!’
Agora saindo do review e entrando na parte pessoal do blog.
Com o fim recente de um namoro à distancia de quase dois anos, a confusão começa a bater denovo. Hhauhaauhauh
Ainda meio grogue com tudo que aconteceu, lá vem os choques de realidade. Carina volta a falar comigo, a pouco tempo havia começado novamente a sair semanalmente à noite. A faculdade cada vez mais exigente tomando tempo precioso onde poderia por a cabeça em dia e mais uma ficha colocada que demorou a cair. =P
Só sei de uma coisa, confusão é uma coisa tenta e cruel. u.u Não devia existir. Hhhauauhauhuha é tão mais legal já ter certeza das coisas hmm./
Well, vou parando por aqui, na próxima eu penso melhor antes de escrever. To meio cansada =P
Até o proximo post. xD

Ah sim,

Beijo, noobo <3 auhauhuhauhauha

Nenhum comentário:

Postar um comentário