sexta-feira, 30 de abril de 2010























Cães são anjos que ao descerem, escolheram não se comunicar com palavras pois poderiam ter seu real significado deturpado pela malícia de quem o ouve, mas sim poe um olhar, um abano de cauda, um choro... pra que palavras? O amor. E trouxeram consigo a lealdade, e ela veio tão forteem seus corações, tão intrínseco dos animais que caminhariam e correriam até que suas patinhas sangressem se isso significasse ter esperança de encontrar quem amam. Se nossos anjos peludos, nossos anjos con focinhos úmidos e olhar choroso de criança são irracionais... Se esse amor incondicional é apenas fruto da irracionalidade de um 'ser inferior', o que sobra para nós que hoje em dia nem sabemos mais o valos de uma amizade... Pior, que estipulamos um valor qualquer a ela, a amizade que não tem preço, mas ainda assim vale uma vida? Se isso é ser irracional, quem me dera ter a irracionalidade dos mais fieis de todos os amigos... Tenho esperança de que um dia veremos homens, mulheres... seres humanos tão fieis que lembrarão nossos anjos... Só assim seremos racionais.
Texto de minha autoria.

domingo, 25 de abril de 2010

Palavra da vez: Conscientização



Bom, neste primeiro post, me apresentarei e apresentarei minhas ideias. Sou uma estudante de biologia apaixonada por animais e plantas que realmente acredita que podemos mudar o que 'somos' e como nós, humanos tratamos os animais. Obviamente estou generalizando, mas pense: existe desumanidade maior do que a mostrada nesta imagem? Usar peles de animais para fazer roupas, tapetes ou qualquer outra coisa é crime.
Sabe? Por mais impossível que pareça, eu realmente acredito que podemos mudar, todos precisamos lutar por algo, e eu escolhi esta causa. A causa dos nossos animais de estimação, a causa dos animais selvagens. O mundo é muito mais deles do que nosso. E para lutar por uma causa, precisa-se acreditar de coração por que, de outra forma, nada vai ser diferente.
Às vezes penso: Onde está a racionalidade se não está nos seres ditos irracionais. Estes seres que não matam mais do que precisam pra viver, esses seres que vivem para cuidar de seus filhotes? Ou estes seres que acolhemos em nossas casas que nos dão amor incondicional e companhia sem esperar nada além de amor e carinho em troca? Eles que não ligam se somos brancos, negros, asiáticos, se temos olhos azuis, negros, castanhos ou verdes, se somos homens ou mulheres, hetero, bi ou homossexuais,sãos ou doentes, adultos ou crianças. O amor deles não distingue o que somos e sim quem somos. E são animais que se abandonamos-os, eles nos esperam, esperam nosso amor, nosso carinho. Mesmo que não voltemos mais, eles nos esperarão por toda sua vida. Vagarão por aí nos procurando, chamando pelo objeto de seu amor, muitos deles morrerão de fome ou de sede por não acreditar na ideia de que seu amado dono não voltará.
Cadê a humanidade em alguém que abandona anjos nas ruas? Cadê a humanidade nos humanos?
Ame os animais. Cuide deles.

Lute por essa causa.

Texto de minha autoria.




Você acha que é mais correto ver um animal assim











Ou assim?


O amor não conhece barreiras. Ame.


Pense nisso








Todas as imagens usadas neste post foram-me emprestadas pelo perfil do orkut [Adote um Amigo! NH].

Obrigada.